terça-feira, 14 de abril de 2009

Os efeitos de um beijo ;*







"Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas."

O dia do beijo é comemorado no dia 13 de Abril. Ah...o beijo...Uma das demonstrações mais antigas de afeto (ou não, necessariamente). O beijo que muitos podem nunca ter experimentados, e outros não vivem sem. Beijo de língua, beijo de esquimó, beijinho na bochecha, selinho, um beijo só. São incríveis combinações, um misto de sensações, e milhares de efeitos.
Qual o efeito de um beijo?
Um beijo pode ter um efeito carinhoso, como o de mãe pra filho, de amigo pra amigo; efeito apaixonado, para os amantes; efeito forçado, para os inconvenientes; e até o efeito "sumiço" (onde línguas nunca encontram-se); e aindao beijo tempestade, que você pensa estar no Titanic (nem preciso comentar, ok?).
Mas o efeito ao qual me refiro não é somente a esses estilos de beijos. O beijo em si tem a capacidade de refletir milhares de comportamentos... Um beijo forçado, há de ser lembrado com raiva, nojo, repugnância... Um beijo apaixonado, há de fazer com que duas almas se derretam e transportem-se ao paraíso em menos de 2 minutos... Um beijo foguete, por mais rápido que seja, tem a capacidade de acender com tudo...E aí já viu né?
Não vou ficar aqui descrevendo tipos de beijos, e até mesmo seus efeitos.
Só beija quem quer, e quem não sabe, - err...infelizmente ainda não morreu.
Ok, esquece.

Um comentário:

LúBrito disse...

BEIJA BEIJA, TÁ CALOR, TÁ CALOR, EU NÃO QUERO SÓ BEIJAR, MAS TAMBÉM FAZER ... ♪ (ESQUECI O RESTO DA MÚSICA :S )