domingo, 23 de maio de 2010

Corrida Presidencial =X

Ok. Eu sei. Eu disse que tentaria não me envolver. Mas é que essas causas são tão envolventes... =X

Vejam só como a coisa me procura: ontem à noite, quase de madrugada, acho em algum canal, nem me lembro o qual, acho que foi a Rede Bandeirantes, com uma entrevista com Marina Silva, a candidata à presidência. (Para entender, tenha em mente que eu tinha uma imagem de crente estilo universal/assembleia e afins - nada contra - que ficava pregando, e querendo levar a religião pro Senado =x). E, mesmo que houvesse todo esse "sentimento" contra a senadora, resolvi assistir, e confesso que me surpreendi muito! Vi uma mulher muito inteligente, sem ser pretenciosa, e me fez até parar pra refletir em certas questões como a ambiental (sei lá, apesar de eu já ter participado muito de projetos pró meio ambiente, e até ter feito um documentário que ganhou premiação sobre, nunca parei pra pensar no fato de que muita gente já morreu e ainda morre por esta causa). Coisa foi quando o jornalista perguntou qual era a sua religião!
Eu podia jurar que a mulher faria um discurso religioso, pediria voto porque é uma pessoa honesta, digna de Deus, honesta de novo, que combateria a grande besta da corrupção, ou coisas do tipo! Mas não! Não! Ela já foi logo dizendo, que independentemente de sua religião, era defensora do estado laico (pra quem não sabe, é o Estado "sem religião oficial", ou pelo menos ninguém no país é obrigado pelos governantes a seguir determinada religião), e disse que foi por tantos anos católica, mas que agora era membro da Assembleia e outras coisas.
Ao meu ver, era como se religião, ou pessoas religiosas fosssem incompatíveis com o poder. Só que fiquei tão interessada, que fui pesquisar sobre a vida da moça, e haja premiações! Premiação da ONU, e outra cacetada de prêmios, todos relacionados à luta ambiental. É formada em História, e fala bem demais (ok, estou quase achando que tô pagando pau pra moça também - impressão).
E a minha não-simpatia com a Dilma, e minha evidente não-simpatia com o Serra (óbvia) me fizeram escolher a minha candidata (possessiva, eing?). Sei lá, tava lendo sobre a Dilma, e diz que ela já fez muita gente chorar (inclusive o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli) - ou seja, tem um temperamento quase igual ao meu (confesso que não teria tanto talento quanto ela na luta armada hihihi). Ou seja, não presto pra ter muito poder não. Meu negócio é lutar por causas.

(sim, e eu apoiava o Lula. mas alguém me explica o que esta criatura tem feito com a diplomacia brasileira pelamorde? Era uma vez a política nuclear...)

(concluindo minha propaganda eleitoral gratuita, vejam isto:)
http://www.minhamarina.org.br/blog/biografia/


beijos, queijos e votem direito '-'

Nenhum comentário: