quinta-feira, 7 de maio de 2009

patience (:

Sempre temos o costume de pensar que o agora de nada vai adiantar, que sempre é tarde demais: que é tarde pra dizer o que se sente, pra assumir seus erros, pra se perdoar, pra perdoar aos outros... Temos a mania de dizer que "agora não tem mais jeito". Será que realmente não tem jeito, ou a sua força de vontade é tão pouca que não te deu coragem pra seguir em frente?
Uma coisa que vejo que realmente é tarde demais é a morte. Ou você pena, ou você vai de repente. Ela te leva, e não se importa se você tem pai, mãe, filhos, netos... Ela simplesmente te carrega nos braços, e te leva pra longe de tudo o que você construiu (ou até destruiu...) Será que realmente temos tanto tempo pra desperdiçar?
Quando ouço Paciência, de Lenine, reflito bastante sobre o que temos feito das nossas vidas. O tempo é algo tão precioso, e uma coisa é certa - ele não pára!
Enquanto todo mundo espera a cura do mal, e a loucura finge
Que isso tudo é normal, eu finjo ter paciência...


Não, não é preciso fingir ter paciência. Somos humanos, e a palavra paciência incondiz com a humanidade. A necessidade constante por mudanças reafirma que não há interesses em ser paciente. É do homem o agir. Agir, e não pensar nas consequências de seus atos. (Lembrem-se que para toda regra, sempre há alguma excessão! )

Será que é tempo que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo prá perder?
E quem quer saber? A vida é tão rara...

Será que vale a pena perder tempo trocando farpas, ou na eterna apreensão de não se saber se o que fará será a decisão correta, ou não? Se for pra viver, como Fernando Pessoa um dia nos disse, tudo vale a pena (ok, nem sempre -.-). Como a vida é uma escola, temos o direito de errar, mas acima de tudo o de aprender com os nossos erros, por mais insignificantes que possam parecer.
Se quer algo, corra atrás, batalhe! Para aquele que deseja de verdade, o tempo e a circunstância tornam-se mínimos diante da incrível vontade de realizar seus intentos.





Nunca diga nunca.

Um comentário:

LúBrito disse...

Concordo com o post.
A vida é tão rara para se pensar, não é mesmo? Temos que ir a luta com determinação e discernimento para conseguir chegar até o fim, é... e o fim é belo e incerto!
;*