segunda-feira, 9 de novembro de 2009

pra cada ação, uma reação.

  1. Reitor da Uniban revoga expulsão de aluna
    O reitor da Universidade Bandeirante (Uniban), Heitor Pinto Filho, decidiu no início desta noite anular a expulsão da aluna Geisy Arruda, de 20 anos. A expulsão foi decidida pelo Conselho Universitário (CONSU) da instituição na última sexta-feira e divulgada ontem. A aluna foi hostilizada, em 22 de outubro, por alunos após usar minivestido nas dependências da instituição.

    [...]
  2. A estudante de turismo sofreu assédio e ameaças de agressão no dia 22 de outubro, quando cerca de 600 estudantes a cercaram, com gritos e ameaças. Ela teve de ser escoltada para fora do câmpus de São Bernardo pela Polícia. Na sexta-feira, depois de concluir uma sindicância interna, a Uniban decidiu expulsar Geisy "por entender que ela foi responsável, que provocou a situação com sua atitude". No domingo, um comunicado da instituição foi publicado em jornais da capital informando sobre a expulsão.
  3. O texto afirmava que Geisy frequentava "as dependências da universidade em trajes inadequados e que indicam uma postura incompatível com o ambiente da universidade". A instituição alega que ela foi avisada "constantemente sobre a inconveniência de seus trajes".

Primeiro, porque não sei por qual motivo ainda me surpreendo com esse tipo de coisa. Segundo que não sei o que é pior, se é andar por aí com uma roupa de um palmo, ou tornar isso uma polêmica nacional.
Dizer o que veste não diz tudo de que tu és, mas cá pra nós, já revela muita coisa. Gente, é questão de bom senso - claro que eu não chegaria desfilando com um mini-minivestido e ainda iria querer ser a dona da razão {acho que já teria me enterrado caso eu fosse advertida por uma coisa dessas} (meu Deus, há pessoas que não sabem separar o arroz da farofa).Olha, fiquei até alegrinha em saber que ainda se há bom senso por aqui. Tô contente em saber que ainda não vivemos a realidade norte-americana de Brasil de "todo mundo nu".
Bem, sobre o caso, creio que pra que tenha causado esse fusuê todo, o minivestido devia ser um pouco mais largo que um cinto, ou talvez a Vossa Santidade do Reitor tenha sido manchada com tamanha lascívia. Mas para que 600 pessoas fiquem "inconformadas" com tal quadro, crio até teses que a periquita da garota apareceu ;O

Entretanto, acho super nada a ver, a garota ser cercada por esse "enxame" de gente, ser insultada e hostilizada da maneira que foi (é, eu sei, os baderneiros sempre se aproveitam). Contudo, punindo a aluna, o reitor também deveria punir a todos que ameaçaram-na; ); e acho que o caso não deveria ter ganhado esta repercussão nacional.


Bem [2], a expulsão foi revogada; mas se eu fosse ela, nem o ar da minha desgraça eu daria por lá =x

(Ah gentem, pensei pelo lado bom, talvez ela vire capa da playboy algum dia ...)

2 comentários:

Thainá Freitas disse...

Bom, se até a professora-toda-enfiada recebeu convite pra playboy, porque ela que simplesmente apareceu com um vestido curto também não receberia? Dá pra fazer até um funk :)
HSUAHSUAHSUAHSUA
Concordo, acho que uma besteira dessa não deveria virar calamidade social. Coisas piores acontecem no Senado e ninguém liga.

;*

Na. disse...

Tá tudo errado, vestido no curto no lugar errado, pessoas fazendo alvoroço por nada, reitor expulsando aluno por justificativa banal, baixaria fazendo sucesso na tv... tudo isso pra que? pra vc escrever esse post, eu comentar o seu post e a aluna lá posar na playboy e ficar rica! rs

Xerus
=***