sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Questão de estilo 8)'

Saio nas ruas, e sempre me deparo com pessoas, coisas e animais. Algumas coisas realmente muito diferentes, outras cópias, e, na maioria das vezes, cópias meramente imperfeitas. Mais que muitas vezes, ponho-me a pensar: Por que tantas pessoas tentam aparentar o que realmente NÃO são? Nos últimos dias tenho refletido bastante na questão: até onde o que uma pessoa acha sobre você pode ser maior do que você acha sobre si mesmo? Será que realmente vale a pena usar uma roupa cara, um acessório "da moda", só pra que as pessoas te vejam com outros olhos? Só pra que possam te admirar? Certo dia, conversando com um grande amigo, ele confessou que havia muitas coisas que ele fazia, das quais não gostava, e eu perguntei: por quê? Ele me respondeu que gostava de ser admirado, e que as pessoas "pagassem pau" pra ele. Logo, eu disse pra ele que não dava valor a essas coisas, que não ligava pra coisas materiais, e que eu seria sempre eu, e problema de quem tivesse achando ruim, que o melhor seria estar bem comigo mesma.
Ele me disse que adoraria que todos pensassem como eu mas que hoje NINGUÉM, ou QUASE NINGUÉM pensava dessa forma. E fatos que foram acontecendo, pouco a pouco desbancaram a minha tesee, e mostraram que meu amigo é quem estava certo. Só queria que vocês parassem para refletir: Fernando Pessoa dizia que "tudo vale a pena, se a alma não é pequena", mas será que TUDO MESMO vale a pena? Perder seu caráter, personalidade para agradar alguém? É preciso ter estilo SIM! Mas ter estilo, é muito mais que copiar uma moda, cantar a música que toca na rádio, assistir ao filme que todos assistem, e falar a mesma gíria que todos dizem? SINTO MUITO, MAS O ESTILO, É VOCÊ QUEM FAZ. Seja sempre você mesmo, e no final de contas, everything is gonna be all right (:

beijos, luz, e muito estilo ;*


Um comentário:

Thainá Freitas disse...

Eu também penso que estilo é você quem faz, mas as pessoas andam muito preocupadas em ficar farejando o que todo mundo usa pra usar também.. isso se chama maria-vai-com-as-outras. Concordo plenamente com você ^^

E começa a mandar esses textos pra um jornal, sei lá. Quem sabe você começa a ser famosa? cute*

xD
quiçis ;**