terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


Se você não pode ser forte, seja pelo menos humana
O Poeta Está Vivo - Cazuza

E foi essa frase que me fez levantar da grande fossa, do grande abismo que eu me arremessei durante mais uma das minhas terríveis crises de cólica. Sabe aquele dia, que você quer mandar todo mundo pra casa da p*, que você não tá com saco para aquilo que chamamos de PESSOA? Vontade de chorar, chorar, chorar, beber, até de se drogar O.o, de se jogar na frente do primeiro carro que passar, de tomar um remédio, e apagar de vez na cama! Ah o choro! Não adianta nada, quem sofre de cólicas crônicas, como eu, sabe bem do que eu to falando. Saí pesquisando aqui sobre muitas coisas hoje...Sobre cólicas, endometriose...coisas do tipo. Mergulhei de vez na nóia da cólica! Pesquisando, achei aqui que a Dismenorréia (cólica menstrual), afeta aproximadamente 50% das mulheres. Agora me responda uma coisa! Se você sofre de cólica como eu, deve estar se perguntando - POR QUE DIABOS EU ESTOU INCLUÍDA NESSA MERDA DOS 50% ? ???? Chega a ser revoltante!

Ok, me alterei um pouco, mas vou parar.

Só sei que me dá vontade de chorar, chorar, e chorar. Beber pra afogar as mágoas, não posso; cantar pra acalmar as lágrimas, não posso, pois corro o risco de ser linxada da rua onde moro! Penso realmente em sumir.Porém, o mundo não pode parar porque eu tenho dores, porque eu sofro ou deixo de sofrer. E é nisso que sempre acabo pecando; quando estou com cólica, na maioria das vezes, sofro eu, e quem está ao meu lado - que tem que tolerar as minhas mudanças bruscas de humor, a minha ignorância, a minha irritação, a minha perda de sentidos - e isso é o ó do borogodó. Queria tanto poder não descarregar meus problemas em cima de pessoas que nada têm a ver com o meu estado, mas parece que às vezes é algo inevitável. Mas a frase com a qual eu iniciei esse post, me fez parar pra refletir: Se você não pode ser forte, seja pelo menos humana. Extraí de um contexto diferente, mas isso me forçou a elaborar um pensamento, e conseguir relacionar com o meu momento emotivo abalado. É como se fosse assim: Se eu não consigo aguentar as cólicas, não é por isso que devo fazer com que as pessoas também não suportem. Já briguei tantas vezes com amigos que eu considerava muito, e muito. Já abalei minhas amizades por causa desse meu descontrole hormônio-emocional, e é algo que acaba fugindo de mim mesma, ultrapassa as barreiras do saber se o que está se fazendo é certo ou errado. E só depois que a dor passa, vem outra dor, causada pelo peso da consciência, e essa, eu sei que é verdadeiramente muito pior. Então, deixarem aqui um conselho: todas vocês, minhas leitoras, tentei "ser humanas", e diferente de mim, não sair "chutando o pau da barraca", descontando tudo no primeiro inocente que passa, porque a dor física passa, mas a dor e a deficiência dos sentimentos pode ficar, e talvez nem cicatrizar.
Penso que às vezes (ou quase sempre), quando sente dor o ser humano torna-se egoísta, abominável. Talvez a dor seja a pior manifestação física, mas como diz a letra da mesma música, " Todo mundo é parecido quando sente dor"

E assim vou eu, Tá? :*

(09/02/2009)

Nenhum comentário: