terça-feira, 28 de abril de 2009

"Se não pode com o inimigo, alie-se a ele".

E quando você é o seu próprio inimigo?


Dalai Lama um dia nos disse:

"Por um lado, ter um inimigo é muito ruim. Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância. Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência. Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência".

    Partindo da visão de Lama, e partindo do ponto que aprendemos muito com nossos inimigos; na verdade, com a vida, pois esta nada mais é um aprendizado constante.As pessoas costumam dizer que a vida é cheia de obstáculos. Mas eu acho que na verdade os
obstáculos estão dentro de nós mesmos.
    Quantas milhares de vezes quisemos tomar uma atitude, e fizemos outra completamente diferente? Quantas vezes tentamos falar uma coisa, mas falamos outra totalmente diferente?Quantas vezes quisemos fazer mal a alguém, mas na verdade fizemos mal a nós mesmos? Quantas vezes criticamos uma pessoa sem olhar para nós mesmos?
    O ser humano nunca está satisfeito com a sua atual situação, muito menos com as pessoas que lhe cercam... Sempre quer algo diferente, quer estar em constante processo de mudança...É como li num texto que traduzi: o "lá" é sempre melhor que "aqui", e quando o seu "lá" torna-se "aqui", outros "lás" surgirão.
    Estamos sempre criticando as outras pessoas! Porém acho que é como a nossa professora de inglês, Adriana Sá, certa vez nos falou: "Quando criticamos uma pessoa, ela passa a ser o nosso reflexo". Pois se uma pessoa critica a outra, provavelmente deva ser porque certamente enxergamos nela alguma característica próxima às nossas.
    O que deveríamos na verdade é olhar pro espelho e enxergar nossos próprios defeitos (não fisicamente falando ><' ), reconhecer nossas fraquezas, pra só assim encher a boca pra falar de alguém, mas nunca fazemos isso...

Então, no mais,
você nem leu isso...

Um comentário:

LúBrito disse...

"Se não pode com o inimigo, alie-se a ele".

Eu citei essa frase ontem para ti, e domingo para Tácia e Samay, pois é o que todos devem fazer, não com falsidade, mas siga o caminho do teu inimigo, espere ele cantar vitória e espere também, que ele leve flores para tua cova, e quando ele der as costas, faça renascer um mal antigo dentro de você e aí meta a FACA. :)
Sem dó, nem piedade.
ENFIM, RECIPROCIDADE É TUUUDO!
;*
AMO VOCÊ, VAQUINHA DE GALOXE, rs. ♥
Seu post está show! *-*