quinta-feira, 16 de julho de 2009

Se fosse só sentir saudade...

Acho que a pior certeza que se tem é a certeza de um passado que não volta mais. - Você jamais vai ser o mesmo de antes; as coisas já não andarão no mesmo ritmo. Você está mais velha. Você tem que apagar o passado de uma vez por todas; você tem que pensar no seu futuro. - É isso que o tempo sussurra o tempo todo aos meus ouvidos. E faz com que eu me lembre pouco a pouco dos amores que perdi, das amizades que perdi ou deixei de fazer, talvez por qualquer simples bobagem. E aquilo fica martelando, machuca. Sei que o tempo adormece as paixões, mas sei também que um dia para que elas adormecessem eu o ajudei a niná-las.
E pior ainda do que ter a certeza de que o tempo não volta mais, é você se martirizar para que ele volte, numa luta contra os seus próprios instintos, numa luta inútil. Ele não volta. Você jamais será a mesma de antes.
Mas é difícil, não é fácil assumir que já não se é mais o mesmo. Não é fácil admitir que se tem saudade do passado, e mais difícil ainda é conviver sabendo o quanto se é fraco, e dependente.
Eu queria não ficar transbordando essa saudade do passado. Talvez os óculos me servissem como uma viseira, um cabresto, que não me permitisse olhar nem pra trás, nem pros lados. Mas e a memória? A memória não tem sentido obrigatório. Ela vai, volta, gira, confunde-se com o tempo. Tempo este que depois de mim mesma, é o meu pior inimigo. Não volta mais.




[...] mas tem sempre algo mais...

2 comentários:

Anônimo disse...

é a vida :[

Anônimo disse...

Li seu posto do Lenine e... "Indecisão é quando vc sabe exatamente o que quer fazer mas acha que deve fazer outra coisa"...