quinta-feira, 22 de abril de 2010

"a canoa virou por deixá-la virar..."


É, talvez o Pessoa tenha feito este verso para mim: "Meu coração é uma barca que não sabe navegar". E esta frase não aplica-se somente à minha vida sentimental - aplica-se a tudo nesta vida (não só à minha, como talvez à sua, e à de outras pessoas): é como a velha forma de Pitágoras, ou uma Equação Geral dos Gases - é uma fórmula que utilizamos em quase tudo, e sendo propositadamente redundante, exceto nas exceções.

A minha inconstância ultimamente tem me deixado bastante irritada. Alguns diriam que são preocupações. No entanto, não digo que não as tenho. Pelo contrário! Tenho e tenho muitas, o problema é não saber organizá-las em prioridades. (É, tem que ter prioridade até pra se preocupar, seu moço...)
E é nesssas horas que você é tachada de pessoa de comportamente difícil e oscilante (juro que me senti uma função matemática!), bipolar! E é nessas horas que a sua confusão torna-se claramente visível e chega-se à conclusão de que você precisa derreter essa bola de neve, antes que tome proporções maiores e você acabe virando aquele imenso iceberg!


A sorte são os dias de Sol. Que enchem meu peito, enchem a minha barca de esperanças. Contudo, como diria o poeta, "é preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer", pois canoas cheias demais podem vir a virar, é preciso saber remar.

Nenhum comentário: