sábado, 29 de janeiro de 2011

Voa coração...

Quando eu lembro de 2010 e das minhas correrias, me dividindo entre colégio e cursinho, perdendo minha vida social, estressada, atarefada, quase um zumbi - sem dormir direito, e me alimentando super mal, a apendicite, estudando e indo pro colégio mesmo muito recém-operada, carregando livros e mais livros, andando a pé, na chuva, no sol quente, perdendo os intervalos do meu tão sonhado 3º ano... - vejo que tudo valeu a pena. Eu fui aprovada no curso que eu quero, na universidade que eu quero (com 16 anos), e ainda pude dar essa alegria a minha família, meu pai e minha mãe, a meus amigos orgulhosos (não é, Nany?), e a mim mesma! Passei pra Direito, na Universidade Federal da Bahia (e ainda estou um pouco descrente).
E me emociono muito só de lembrar tantos obstáculos que tive que passar até mesmo nos dias das provas - um imprevisto aqui, outro dali, muitas dores aqui, confusões mentais dali - e é uma emoção incontida saber que tudo que tentou me derrubar, não conseguiu, e que Deus esteve aqui do meu lado o tempo todo, por mais que eu me desesperasse, descontasse minha ansiedade ou meu mau humor nas pessoas que mais me amam.
Ontem, pra acabar de completar minha emoção, meu pai dedica uma música linda de Toquinho a mim: "Ao Que Vai Chegar".



Não há dúvidas de que não consegui controlar o choro, não é? Eu sempre achei que fosse "altamente independente e autossuficiente" e nunca me senti, como sinto agora, um pássaro - como tia Ney sempre me chamou - perto de sair de um ninho quente, aconchegante e de muito amor. Vou sentir uma saudade enorme de todos, mas sempre que puder estarei por perto.

A felicidade agora é meu estado de graça.

"E uma casinha lá onde mora o sol poente
Pra finalmente a gente simplesmente
Ser feliz".

Muito obrigada, meu Deus!

Nenhum comentário: