sábado, 5 de março de 2011

15 segundos de fama.

Há aproximadamente dois anos eu postava aqui um texto, indignada com a gincana do colégio. E foi uma polêmica enorme, comentários em cima de comentários, eu quase sendo linchada pela turma "adversária" por fazer um texto, falar as verdades que ninguém quer ouvir, etc. Tudo acabou em pizza, claro. Mas jamais poderia imaginar que no 3º ano juntariam a minha turma, com a turma 'indignamente' vencedora da tal gincana. No início era barra conviver, mas no final do ano estávamos todos tristes, nostálgicos, mas felizes no fundo - como sobreviventes de um náufrago, por ter conseguido enfrentar uma série onde vida social, festas e birras passadas já não podiam desprender tempo ou lugar.
E eu estudei, como dizem alguns amigos "que nem uma louca". Mas deu resultado, até. Passei na UESB{1º =O} e na UFRB (pra Jornalismo), na UFBA e na UEFS pra direito na UEFS {1º lugar na UEFS tb O.O) . Demorei mais de uma semana pra acreditar e concatenar tudinho. E confesso que, de certa forma, alimentou meu ego de menina masoquista, que se inscreveu em mais de dois vestibulares, na esperança de passar em pelo menos um, mas na verdade achava que não fosse passar em nenhum. Enfim, confesso também que foi super legal ver aquela garotinha quase execrada há dois anos atrás pela direção e por alguns coleguinhas, recebendo homenagem, posando de garota propaganda em outdoor, televisão e coisas do tipo (Vide Bula), dando depoimentos até sobre métodos de estudo (o que, aliás, nunca tive hahaha) - ou seja, vivendo meu "dia de baigon". Alimentou o ego, claro. Mas não resolveu metade dos meus problemas. Aliás, piorou. Imaginem o número de pessoas que passaram a opinar sobre qual instituição eu deveria escolher. "Ah, mas essa é muito boa". "Ah, não, essa não é legal".
EU que ainda tinha que decidir pra onde ir. E não fiquei louca de estudar, mas quase fiquei ao tentar decidir meu próprio destino. Era tão mais fácil quando meus pais podiam fazer escolhas por mim, tomar a frente de meus problemas, e fiquei naquele dilema: sair ou não sair de casa? (Pra quem não sabe, só uma delas fica na minha cidade). E, decididamente (embora tenha ficado no gostinho de fazer Jornalismo na UESB), não iria morar em Vitória da Conquista ou Cachoeira. Sair ou não sair de casa?
Acho que o que ajudou mesmo, foi saber que um grande amigo (talvez um dos melhores), dependia dessa escolha pra entrar em uma delas, e saber que apesar de todos os contras de se morar fora, eu PRECISO aprender a me virar. Pois é. Salvador e Direito, lá vou eu.
Não sei se foi a melhor escolha, mas acho que foi o melhor que pude fazer. Resta torcer pra que seja como Deus quiser. E lá vamos nós. Eu e a Vaca.

Um comentário:

Priscila Costa disse...

"O diário de uma Vaca"

kkkkkkkkkk legal