sábado, 27 de dezembro de 2008

VIDA?

Quem nunca se perguntou qual o sentido de uma vida? A mesma vida que te acolhe como mãe, e te apunhá-la de repente pelas costas, tal como um inimigo. Quem nunca quis um dia de chuva, comendo brigadeiro, ao lado de um amor. Ou dias de sóis, com um céu tão limpo quanto a aura de uma criança, provida de um óculos escuros, e simplesmente viajando pelo mundo afora, sem ter que se explicar, dizer pra onde se vai, com hora pra chegar. Mas como a vida é simplesmente o avesso dos nossos desejos, anseios, e ensejos, quando chove, na maioria das vezes, não temos um amor pra abraçar, dizer que ele é tudo, e que aquele momento deveria ser único, vital. Quando a gente acorda, o sol tá lindo, uma sede de praia, mar, estrada - a gente então cái da cama, e se lembra que tem obrigações por cumprir.Tantas as vezes desistimos de lutar por um amor, simplesmente por medo de não ser correspondido, medo de ser traído, medo de ser abandonado. E quantas vezes damos tudo por uma pessoa, lutamos até o fim, pra depois aquela tão e velha frase do "sábio Bob Marley" ficar martelando na mente? - "Eu desisti, mas não foi por medo de lutar, e sim por não ter mas condições de sofrer".
Sofrer. Sofrimento. Que segundo o dicionário, significa: s.m. Padecimento, dor, amargura.
Palavras que você desconhece, até levar o primeiro tombo, até cair pela primeira vez da bicicleta, ao levar uma topada, a perder aquela pessoa amada que até hoje mais te faz falta, e tudo te lembra dela. Palavra de 10 letras, e 10 graças. Irônico, não? Ah Ironia: sarcasmo, zombaria, ridicularização. Mesma ironia que muitos não compreendem, e é essa a vantagem de se ser irônico: você despreza e sacaneia todo mundo (sem ninguém notar). Ironia da vida, não?! :D
Ponho-me a pensar que a vida é na realidade singela ironia, e ela em alguns momentos, além de te fazer com que te sintas desprezado, te sacaneia, tira as pessoas que você mais ama, deixa que teus inimigos vivam como reis, que te humilhem, que te façam sentir pior que o verme do cocô do cavalo do bandido - mas aí a gente se lembra do velho ditado: um dia com baigon, um dia de barata. (nunca ouvi um desses, mas você provavelmente entendeu o que eu quis dizer! - CENTRAL DE RECLAMAÇÕES : 0800 656 5506) Ditados. Provérbios. Lições. E esse talvez seja o verdadeiro motivo da vida, pois ao lidar com tudo que já te disse hoje aqui, você erra, você acerta, mas acima de tudo: VOCÊ APRENDE.
Aprende que a vida é no final de tudo, uma grande merda, uma novela mal acabada (sempre te deixa na mão quando menos se espera, e às vezes além de trágico, o final é ridículo); que namorados, vêm e vão (depois de te deixarem arrasada); que com o aquecimento global, efeito estufa, queimadas, alterações climáticas (e coisas que você tá mais que cansado de ouvir falar) só pioram a assiduidade das chuvas, a sua força, traz mosquitos; que o sol vai te queimando aos poucos e quando você reparar, vai tá com um câncer de pele, e algumas sessões de quimio na agenda; que o trabalho é que nem a esperança (o último que morre) - já reparou que hoje em dia até morrer dá trabalho? Um saco, uma fortuna! - Reconhecimento, Certidão de Óbito, Funerárias, Velório, Cortejo (haja gasolina!) - aprendemos também que da vida, a gente não leva nada, apenas umas flores que vão no caixão, e provavelmente apodrecerão, assim como você.; (Triste fim, não?!) Mesmo trabalho que você não pouparia pra ter aquela pessoa que se foi, com você novamente por uma única vez. E o principal de tudo: a vida é uma ironia, uma incógnita, mas que você não vive sem.

:X

4 comentários:

Thainá Freitas disse...

apesar de já saber disso tudo, obrigada por ter me feito parar pra refletir :)
muito bom seu texto, continue assim

Anônimo disse...

owww Qrol... uma frase que eh clichê... eu odeio clichê... mas esse eu nunk consegui ignorar ... " Não Existe Um Caminho Para A Felicidade... A Felicidade É o Caminho " - Ghandi.
Sabe.. as vezes a nossa vida ta um cocôzinho e a gente pensa que tudo são espinhos e que a felicidade nunk vai chegar. E realmente ela nunk chega pq vc tem que correr atrás dela e passar pelos caminhos mais difíceis... o caminho pro céu eh sempre mais estreito ja ouviu isso? terminando com mais clichês , lembre-se de que Mário Quintana dizia que " a felicidade eh um sentimento simples, vc pode encontrar e deixar ir embora por não perceber a sua simplicidade " Bjaum Qrol e FELICIDADES pra vc :**

( OBS: daqui a 10 anos quero ler sua coluna na revista Veja ou Istoé certo? xD )

Anônimo disse...

que lindo amiga, você é uma artista (:

Anônimo disse...

eu esqueci de botar meu nome : KUKI, esswe ai de cima (scheila maaria)