domingo, 5 de abril de 2009

Quando as águas de Março não fecharam o verão...


Dia desses vinha andando do colégio pra casa, sob um sol escaldante, ao meio-dia. Quando uma música do nada passou por minha cabeça: "São as águas de março fechando o verão, e a promessa de vida no teu coração..." ♪ . E logo me lembrei que estava exatamente no dia 31 de Março, e não chovia. Não choveu no final de Março. Fui buscar notícias, e descobri que o índice pluviométrico registrado até esse dia foi de 25.9 milímetros, para uma expectativa de 148 milímetros para todo o mês, de acordo com média histórica dos últimos 30 anos. E só então reparei que está tudo mudando, e tal qual a música de Keane, "Everybody's Changing", até a chuva. Pena que algumas dessas mudanças não sejam realmente pra melhor...
Me sinto certas vezes aborrecida com a poluição - a maior causa disso tudo - e me pergunto por que as pessoas não se preocupam em proteger o que sempre precisarão? Será que o ser humano se acha tão auto-suficiente a ponto de maltratar algo que só lhe trará retorno? Fico chocada com a mediocridade humana ao subjugar a natureza a esse ponto. Só sei que na vida, uma coisa eu aprendi: a gente colhe o que a gente planta; e assim como plantamos sujeira, desmatamento, poluição...Enfrentaremos não só aquecimento global, hipertemia global, desmatamento global, mas chegaremos finalmente ao desaparecimento global. Isso mesmo: desaparecimento.
Ou você se imagina vivendo num lugar sem água potável, sem chuvas?

Pois então reflita, e faça hoje a diferença, pois viver como temos vivido, não dá. Não é mesmo? ;)

E Deus queira que no futuro, tal qual na música dos Los Hermanos, a chuva não venha a ser chamada de santa.

Nenhum comentário: