quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido". - Vincius de Moraes


Tinha me prometido a não falar mais de amor, a não ser tão tola e acreditar que um amor poderia ser correspondido ( não significa que hoje eu acredite!). Porém, parafraseando Vinicius, percebi que certas de suas poesias, de um poeta apaixonado, (não necessariamente por uma pessoa, por uma mulher, mas sim pela vida...) para minha vida, não apresentavam-se de forma coerente. "Amar, porque nada melhor para saúde que um amor correspondido". Amar eu amo sim; porém se ele é correspondido, não me vem ao caso. Claro, não vou negar que sofrer por amor nunca foi legal, e nem nunca vai ser... Também não vou negar o quanto é bom você amar, e se sentir amado - o ego fica alimentado. Entretanto, tenho constantemente percebido que nessa "divina tragédia humana da vida" o que eu mais sinto "prazer" é sofrer. É, às vezes acho que sou masoquista. Mas um dos mais sábios ditados populares que já vi até hoje é que estava certo, a gente só dá valor às coisas, quando a gente perde - e isso é FATO. Encaro-me como uma pessoa que "sonha em ser romântica" (Irônico, mas esse privilégio realmente não foi me dado ainda.), e não muito diferente do que muitos pensam, sou complicada. Melhor dizendo, bastante complicada.
Quando a gente acha tudo na mão desperdiça; e quando vê que a felicidade até existe, e que podemos ser felizes, corremos atrás aos 48 do segundo tempo; até descobrirmos que ela também pode ser, e é, passageira.
De considerações finais, só tenho a dizer que cansei... Cansei MESMO de deixar a minha felicidade escapar entre os dedos, e apesar de todo meu excesso de desconfiômetro, vou tentar daqui pra frente pensar como Vinicius um dia pensou:


"Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir ?
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer..." ♪
[Como dizia o poeta - Vinicius de Moraes]
É só isso. Vivam, vivam e vivam, porque como o nosso poeta dizia, a vida se dá pra quem se dá pra ela, pra quem ama, pra quem chora e até pra quem sofre. E vou tentando viver aqui, ok?
beijocas! ;*

Nenhum comentário: