sábado, 2 de maio de 2009

divina luz...


Sinceramente, eu não sei se teria coragem de arriscar a minha vida para salvar a de alguém. No máximo, a de meus pais, alguns familiares e amigos. Sempre me paro pensando em como Jesus era perfeito: passar por todas as tormentas que passou; dar a sua própria vida para salvar a humanidade; e ainda até hoje ter sua existência questionada por muitos de nós.
Não vou negar, que como eu já duvidei da sua existência, milhares de pessoas duvidaram, e outros milhões ainda duvidam. Eu também sei que há muitos que vão me dizer durante a vida " - É difícil acreditar em algo que não se pode ver", e outras vezes eu poderia até responder com aquelas frases prontas " - Se lembra do vento? Nós não podemos ver, mas sentimos", mas acho que hoje, nesse exato momento eu não responderia como já respondi há outras vezes atrás; porque em meus momentos de dúvidas, nada adiantava pessoas me falarem isso, ou aquilo ou tecer o mais ínfimo comentário pra tentar banir a minha incredulidade; pois percebia que quanto mais tentavam me fazer sentir a Sua presença, mais eu me afastava Dele.
Eu sabia que uma hora ou outra, isso acabaria brotando de mim. Não queria adiantar o processo ou ser como outros que têm uma fé forçada. Eu sempre quis uma fé que surgisse das pequenas coisas, dos simples gestos, e até da ausência de gestos ou palavras.
Então quando eu parei de tentar sentir a sua presença a qualquer custo, foi que eu pude conhecer a Deus de verdade. Foi quando eu mais precisei de um apoio, de uma palavra amiga, e todas as janelas para mim foram fechadas... Foi aí que percebi que é mesmo assim: "Deus fecha as janelas, mas deixa aberta a porta". E ele se mostrou que só ele era, ainda é, e com fé Nele mesmo, será para todo sempre, o meu verdadeiro amigo. Só Nele eu sei que vou poder confiar plenamente, mais até que em mim mesma, e que de hoje em diante e por todos os dias de minha vida eu o tenha presente, que eu possa senti-lo de todo o meu ser, e mergulhar nessa divina luz...

Nenhum comentário: