domingo, 3 de maio de 2009

Hypokrites...


Faz tempo que meu blog que tá com cara de "Meu Querido Diário", mas tudo bem... Fazendo uma análise do meu fim de semana, posso dizer que foi abençoado... Primeiramente, tenho que agradecer a Deus, que tem me feito resolver certas pendências na vida, e no momento que mais precisei, ao contrário de muitos que se diziam meus "melhores amigos", que segundoo eles, eu era pra eles "meu tudo", "meu mundo", "minha vida", me abandonaram... Percebi que só Deus, só Ele tem o poder de me guiar, e abrir... escancarar as janelas de sua casa para mim, já que as portas, estas, estão sempre abertas...
Sabe o que é você sentir a necessidade de mudar? E lembro sempre de uma frase de Mahatma Gandhi: "Você deve ser a mudança que você deseja ver no mundo". E sei que isso tem que partir de mim. Se eu desejo ser respeitada por outros, primeiro eu tenho que aprender a respeitar a mim mesma...
Durante essa semana, digo que fui uma mera naturalista, praticamente "dissequei" o comportamento humano. Percebi que a humanidade, nada tem de humana... As pessoas em si, são hipócritas, palavra que vem do grego Hypokrites, que significa ator. Pessoas preocupadas em ser o que não são, em viver a vida de outras pessoas, a tentar pensar como outras pessoas, a usurparem seus gestos, seu modo de falar, de se vestir, de viver!
O que me fez parar pra pensar nisso, foi quando hoje estava eu aqui, e uma amiga me mandou um link de um blog, que era uma "imitação" do meu. Não digo que achei muito ruim, pois às vezes é legal saber que alguém te reconhece, e quer fazer algo como você. Mas, sinceramente, não dou ponto a esses tipos de coisas, até mesmo porque acho que um leitor necessita de coisas novas, a humanidade precisa de mudanças o tempo inteiro...É como um vício! E um viciado, dificilmente vá querer ser privado do seu alvo de desejo, vai continuar almejando o tempo inteiro a sua droga, esperando o mais ínfimo ensejo... Então se o desejo algum dia foi de imitar, ou até mesmo de tentar parcer o que não é, o tiro sairá tranquilamente pela culatra...
Outros tempos, eu me roeria, iria me corroer por dentro. Hoje, honestamente, tô nem aí.

Só peço a Deus que abençoe a humanidade, e que lhe dê um pouco mais de criatividade...

Nenhum comentário: