quinta-feira, 27 de agosto de 2009

please, mr. postman!


Não sei se vocês já escutaram, ou pelo menos ouviram falar na dupla "The Carpenters", mas lá vai. É uma dupla dos anos 70, com dois irmãos, Karen e Richard. Eu sempre ouvia aqui em casa, naquele tempo eu ainda não sabia "ouvir inglês" (e entender, claro), mas as canções me pareciam melancólicas, e tristes.
Então, esses dias me bateu uma nostalgia, e voltei a ouvir as faixas que tinham por aqui. A que eu mais gosto delas é Close To You - err... mas isso não interessa!
Voltando ao assunto, bateu uma curiosidade, e fui ler um pouco sobre esses irmãos. E mais do que a melancolia que se deduzia nas músicas, era a vida melancólica dos dois. A Karen desenvolveu anorexia nervosa, e seu irmão ficava cada vez mais dependente de soníferos, até que se internou numa clínica. Enquanto isso, Karen tentou levar a carreira avante e resolveu lançar um disco solo, mas diante da desaprovação do irmão, acabou desistindo. Quando Richard se recuperou, gravaram outro álbum, que não fez o mesmo sucesso dos outros, e Karen como [98965656565+9898] de pessoas, teve um casamento que não deu certo - recorreu à psicoterapia, e disposta a refazer sua carreira, ganhou 5 quilos em uma semana, o que afetou o coração e a levou a ter uma parada cardíaca (nada mais nada menos que aos 32 anos de idade).
Seu irmão, após brigar contra o lançamento de um curta-metragem sobre a vida da irmã, com certas críticas à família, e cuja propaganda trazia bonecas da Barbie (sim, a Barbie é velha, han han ¬¬) pra representar a morte tão precoce.


E eu tão criança, já conseguia sentir a melancolia de uma história tão triste...

Ouçam, que eu indico.

Nenhum comentário: