quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ET's - o Retorno.

Manchete do jornal A TARDE de hoje: Barra invadida por mendigos
"Um dos mais belos bairros de Salvador, a Barra sofre cada vez mais com problemas como ruas sujas, barulho em excesso, trânsito confuso e um mercado informal ocupando desordenadamente os espaços públicos. O Forte Santa Maria, monumento histórico, virou habitação de mendigos (foto). Moradores do bairro cobram mais atenção das autoridades e pedem ao Ministério Público estadual (MP-BA) que limite o número de festas no local".
Quem lê rapidamente, logo imagina (ou minha mente é imaginativa o suficiente) uma invasão quase que armada por mendigos, quase uma paródia do filme ET's. É incrível como a maioria das pessoas ainda acha que a situação de mendicância ou a violência sofrida ou praticada por outras pessoas não tem nada a ver com elas. Se há poluição, não fui eu quem jogou o lixo ali. Se há barulho, foi o pobre, o sem classe, o indigente que escuta pagode na laje todos os fins de semana e com a telha de eternit ergue outra laje para abrigar a filha que engravidou e o marido. Se há "ocupação desordenada do espaço público", a minha mansão na Barra, na China, na Rússia ou em qualquer lugar, é sinônimo de ordem e progresso, todas alcançadas através de trabalho, onde dou uma "oportunidade" a muitos desses vadios e miseráveis comprarem um pão com ovo e um café requentado. É como se fosse voluntário: os mendigos quiseram, realmente, invadir a Barra. Como se eles tivessem alternativa!
E toda essa crise é culpa dos mendigos, somente deles! Não fui eu que votei naqueles me representarão, não fui eu que elegi o ACM ou tampouco o seu neto. Como diria Paulo Salim Maluf, eu não estou nem aqui!
Mesmo sendo um dos meus jornais prediletos, essa hipocrisia humana ainda me deixa indignada.

2 comentários:

valeria silva disse...

desculpe mas discordo se seu parecer, a situação que hoje se ve na barra é sim fruto do descaso das autoridades, pois eu fiz minha parte pago um IPTU de area nobre, pago taxa de lixo, esgoto iluminação publica e impostos, atulmente os politicos eleitos pela maioria imbecil deste pais é que deixaram a situação chegar neste ponto; salvador agora tem o destaque na midia da cidade mais violenta, mais suja, onde o turismo sexual é alarmente, e antes logico que existia tudo isso só que não na escala de hoje, palmas pra o passado de salvador, e lagrimas para o nosso futuro.

Naiara Moura☼ disse...

poxa, coitado dos riquinhos que não podem sair de casa tranquilamente porque aqueles que NÃO TEM CASA estão nas proximidades.aaaaaaaaaa vá chupáumcanavialde *%$#