quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Meta 1: Vencer o inimigo invencível.

Sonhar, mais um sonho impossível.
Lutar, quando é fácil ceder.
Vencer o inimigo invencível.
Negar, quando a regra é vender.
Sofrer a torutura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão

É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz

E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão


(tradução de Chico Buarque)



É um pouco do que tenho feito. Ando, nos últimos dias, correndo atrás dos meus sonhos - não exatamente da maneira que gostaria, mas já são grandes passos. O ano acabando, e é incrível como só no finzinho aquele sentimento de "harmonia coletiva" se instala - lá na sala mesmo, a discórdia reinante do ano inteiro deu lugar a um ambiente tranquilo e posicionei-me ao lado de pessoas que jamais imaginei-me ao lado. Nunca fui de ter muitos inimigos (errr...pelo menos da minha parte, não) mas, ultimamente, nessa luta por sonhos (sendo eles certos, incertos, ou meras ilusões) estou tendo de combater o meu pior - eu mesma. Ainda bem que acho um Chico aqui, e uma Bethânia ali pra me animar.



Nenhum comentário: