sábado, 11 de abril de 2009

"Chorei, não procurei esconder..."



Uma das músicas mais tocadas na casa de minha avó era aquela de Noite Ilustrada: "Volta Por Cima". Antigamente, tal criança que era, jamais percebera a grandiosidade daquela pequena letra, apenas uma única estrofe...
Como aqui mesmo já havia dito, estava cheia do que chamamos de "pessoas", os últimos dias não foram nada fáceis... Brigas sem motivos, intrigas, infernos, calúnias, brigas por motivos...Traições, manipulações... O pior que há no ser humano, uma palavra de apenas 9 letras, e de um efeito arrebatador: a FALSIDADE. Hoje em dia, é muito difícil saber quem está com você DE VERDADE; o comportamento humano é na verdade uma grande e obscura caixinha de surpresas - e as surpresas podem ser positivas, ou negativas...- confesso que ultimamente, apesar de não ser Brás Cubas. só tenho participado das negativas... E tudo que é negativo, rouba a sua energia de tal maneira que você não consegue discernir entre escolher o certo e o errado, entre o alegre ou triste - na verdade tudo parece mais triste, por mais que se negue. Vivendo mal, é como se tivéssemos algo entalado o tempo todo na garganta, você se sente sufocada, como se houvesse um reloginho bomba dentro de você, prestes a explodir a qualquer momento. E quando ele explode...xiii sai de perto que lá vai fumaça, fogo e tempestade!
Porém, até nas grandes tempestades, a chuva uma hora passa... As feridas, pouco a pouco podem ser cicatrizadas...Portas boas podem ser abertas, e elos ruins podem ser quebrados... E a música me fez parar pra pensar, e tirar um proveito positivo de tudo que tenho vivido até aqui: tudo que eu passo agora, tenho certeza que servirá de aprendizado, que na verdade é sinônimo de vida: Vida, e Aprendizado. Duas palavras, milhões de consequências.
Daqui pra frente, o jeito é ouvir o que Paulo Vanzolini um dia nos disse: "Reconhece a queda, e não desanima: Levanta, sacode a poeira, e DÁ A VOLTA POR CIMA"
E é isso que eu pretendo fazer \o.

Nenhum comentário: