domingo, 24 de maio de 2009

É tão difícil entender a vida, e de tentar entendê-la foi que um dia desisti.
É engraçado. Irônico também, por sinal. A gente nasce, cresce, sai do colo da mãe, e se expõe a um mundo lá fora, cheio de cobras e lagartos. Pra algum dia, talvez, aprender ou pelo menos vir achar algum sentido na vida.
Muitas vezes não consigo entender porque temos que aprender com coisas tão duras...
Hoje recebi a notícia de que alguém que estava há exatamente um dia atrás conversando comigo... - Fazendo mais uma de suas palhaçadas, pertubando como sempre - tinha levado dois tiros, e se encontrava na cama de um hospital, em coma.
Primeiro, me deram a notícia de que havia morrido. Por sorte, não consegui acreditar... E não era mesmo verdade. Eu sentia que não.
Lembro que quando o encontrei no colégio na sexta-feira, eu senti algo estranho, mas ao mesmo tempo estava contente em poder revê-lo, apesar do pouco tempo de convivência, e até de não sermos lá tão íntimos.
E agora percebo o quanto a vida é estranha, mole e dura ao mesmo tempo. Estranha pelo simples fato de estarmos hoje aqui, bem e amanhã podermos nem estar... Mole, pelo fato de parecer ser boa somente com alguns e por amolecer meu coração diante de certas situações. Dura, principalmente, pelo fato de nos ensinar que é preciso saber viver da forma mais fria, difícil e cruel possível.
Entretanto, vivemos na esperança de dias mehores, e de sermos "melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo...".

Eu sei que Deus é bom, e sabe o que faz: confio em ver você bem de novo e ouvir suas piadinhas, Loi. E como você mesmo me disse: "eles não sabem viver sem o meu brilho" - é, nós não sabemos.

Um comentário:

Lícia Helena disse...

bom, realmente é dificil as vezes a forma que a vida tenta nos mostrar aprendizado, mas é preciso que se aprenda com os erros pra não comete-los novamente. Torço pela melhora do seu amigo, mas mais do que isso... torço pra que ele aprenda com a vida e com os erros dele. Estarei aqui na torcida junto com todos vocês (yn)