terça-feira, 5 de maio de 2009

humorango.

Dia desses, conheci um louco. Sabe aquele tipo de pessoa que você parece que conhece há décadas? (Ok, eu sei que só vivi uma década e meia!) Mas isso não vem ao caso, agora...
Conversa vai, conversa vem... Essa criatura me pede pra escrever sobre a seguinte frase:



A total ausência de senso de humor torna a vida impossível



E ainda acrescentou que era pra levar em consideração que ele era um cara sem humor. Sim, ele é louco.

Entretanto, mergulhei em sua loucura, e fui pesquisar sobre a palavra HUMOR. E encontrei esta definição: O humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo. Segundo o material que eu achei, a palavra veio da Teoria Humoral, que surgiu na Grécia, baseada em outras teorias que diziam que a vida era mantida pelo equilíbro entre 4 humores: sangue, fleuma, bílis amarela, e bílis negra; onde cada humor tinha sua característica: o sangue seria quente e úmido, a fleuma, fria e úmida; a bílis amarela quente e seca; e a negra, fria e seca; Segundo estes humores, haveríamos de ter os diferentes tipos fisiológicos: o sanguíneo, o fleumático, o bilioso ou colérico e o melancólico. E segundo a Teoria Humoral, as doenças se dariam devido ao desequilíbrio desses humores.
Se quiserem, leiam mais sobre isso aqui.

Percebamos então que o humor é algo que incita a curiosidade de muitos. E as mudanças de humor do ser humano são coisas que realmente me deixam curiosa. Queria poder entender as minhas próprias bruscas mudanças de humor, talvez para que eu pudesse compreender as dos outros, mas se nem os melhores psicos não conseguiram, eu iria conseguir?
Para o louco, digo que em primeiro lugar, que para mim, NINGUÉM vive sem humor. Ou mau, ou bom, todo mundo tem :D.
Segundo lugar, como uma pessoa que chega pra outra e diz "Nunca desista dos seus sonhos, se acabar em uma padaria, vá em outra!" não tem humor? É impossível de se acreditar, claro.

Mas é cada um com as suas manias, e eu com a minha pré-TPM.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pxa esse lance do humor aii é massa, gostei muito! Mas acho que não tenho tanto humor assim não, mas tudo bem. Enquanto o lance do sonho, é verdade, continue procurando que você vai encontrar numa padaria ou na outra, quem sabe até na rua mesmo, alguém vendendo.. xD FRIITASSSSSS

Anônimo disse...

Pxa esse lance do humor aii é massa, gostei muito! Mas acho que não tenho tanto humor assim não, mas tudo bem. Enquanto o lance do sonho, é verdade, continue procurando que você vai encontrar numa padaria ou na outra, quem sabe até na rua mesmo, alguém vendendo.. xD FRIITASSSSSS