sexta-feira, 12 de junho de 2009

Romântico é uma espécie em extinção?


Acho que com o final da enquete sobre "O que você gostaria de ganhar no dia dos namorados", mais um de meus devaneios se "cumprem". Saiu na frente quem votou que gostaria de ganhar, na verdade, um namorado de presente. No entanto, tenho percebido que a tendência da humanidade é ficar mesmo solteira. E isso é de alguma forma um processo natural (doloroso para muitos =x ), devido à imensa falta de solidez e estabilidade nos relacionamentos de hoje; e ainda a questão do envolver-se sem sentimentos, e muitas vezes contradizendo o que Camões um dia falou: é contentar-se de contente, é o mesmo que satisfazer-se com um prato de feijão e arroz no fim de semana: é comodismo.
Eu sei que a humanidade é, em si, desumana. Mas a vergonha, o medo de amar é algo mais insensato ainda. Às vezes eu queria mesmoo ser romântica, e acreditar no melhor que o sentimento do amor possa me proporcionar - mas acho que o meu erro está nisso - em poder me proporcionar. - O amor não deve ser levado como sinônimo de egoísmo; é como o nosso pastor mencionou no culto passado - "o amor de tão sublime que é, não se encaixa na esfera do sentimento"; - o amor é uma forma de vida.
Amar é perdoar, amar é abdicar, amor é uma atitude. E só quem sabe abrir mão de certos privilégios, só quem sabe vencer de verdade o seu orgulho, só quem já sentiu doer e ainda assim não abriu mão da vontade de amar; sabe enfim o que é amar - que na verdade também, não significa ser amado.
Não vou mais falar tanto de amor, porque não sou digna de falar tão intimamente de um sentimento que ninguém, na verdade das verdades, nunca compreendeu perfeitamente. Apenas aconselho aos acompanhados que não tenham vergonha de ser românticos; que não percam um segundo, pois a vida é breve, e os relacionamentos muitas vezes rotativos. E aos que ainda não encontraram a metade da laranja, ou sua metade do Prestígio, digo-lhes somente que não desistam do amor, pois como diria Fábio de Melo, "só sabe o que se quer, quem luta para ser feliz".

Tenham um Feliz dia dos Namorados, e aos que insistem em ser românticos, vejam essa música interpretada por Vander Lee e composta por Nado Siqueira ;)
http://www.youtube.com/watch?v=TJKhdHn9VKg

2 comentários:

Naiara Moura☼ disse...

Romântico não é uma espécie em extinção(eu não me enquadro, mas sei que não) . é uma espécie AMEAÇADA; pelas pessoas que fazem mau julgamento dos pobres últimos românticos.

beijuu ;*

Thainá Freitas disse...

"o amor é uma forma de vida"

eu amei *-* ( já te disse isso HUM )
obrigada pelo 'feliz dia dos namorados', eu passei sozinha em frente ao computador .-.

;*