domingo, 12 de julho de 2009

Quem Matou Michael Jackson?!

Há algum tempo atrás, na verdade há 21 anos atrás, víamos na TV (er...não diria víamos, porque só fui nascer depois de seis anos) a novela Vale Tudo e uma das mortes mais comentadas no meio artístico: - quem matou Odete Roitman?
Pra dar um ar mais 'thriller' à história, eis que desde a declaração de Latoya Jackson a população se pergunta (er...eu na verdade SEMPRE desconfiei dessa hipótese) - QUEM MATOU MICHAEL JACKSON?
Eu até então, não havia me pronunciado sobre a história. Apenas um luto básico na coluna lateral do blog, e tal. Mas é engraçado, e de tão engraçado chega a ser absurdo a forma como a mídia muda de assunto, de jeito e mais ainda de opinião. Michael Joseph Jackson, um garoto de Gary... 7º dos 9 filhos de um pai que sempre o maltratou, e uma mãe que sempre reconhecera o talento dos filhos. Colocado na mídia muito precocemente, foi conquistando a todos, fosse com seu jeito excêntrico de dançar, ou por suas letras. De adultos, a crianças. Crianças. Na verdade este nome tenha sido algo que faça a gente se apegar mais ainda à imagem de MJ. Penso eu que ele era na verdade uma criança que apesar de ter crescido por fora, ainda estava amadurecendo para a vida. Tinha medos, anseios, estava entrando na juventude.
Criança. Mesmo nome que fez com que o mesmo Michael de Rei do Pop fosse considerado um dos símbolos pejorativamente falando da pedofilia. Ele não tinha caráter. Além de "mudar de cor" era pedófilo. Inaceitável! - Uma lástima! E a mídia caiu matando, claro.
Mesma mídia que sempre criara suspeitas a respeito da cor de sua pele. Será que Michael tinha mesmo vergonha de ser o que ele era? Diferentemente de outras pessoas, eu descordo. Por mais que ele não gostasse da cor de sua pele, seria praticamente impossível mudar de cor, como quem troca de roupa. Falam de tratamento com hidroquilina. Mas gente, a pele se regenera! Será que não haveria de ter alguma brechazinha negra? Será que as pessoas não se sentem mal por terem julgado alguém que sofria apenas de uma doença auto-imune que despigmentava a sua pele? Entretanto, as pessoas 'só querem enxergar o que realmente querem ver', é redundante, eu sei; mas elas só querem se apegar ao extraordinário. - Aos defeitos.
Mas o que me faz escrever o que digo não é pra puxar sardinha do Michael, ou muito menos da mídia; e sim pra dizer que eu acho ABSURDO uma pessoa que morreu praticamente esquecida pela mídia, ser tão homenageada (não que ele não mereça), tão beatificada! Fico abobalhada com a falsidade humana. Antes, tinha até fã que tinha vergonha de dizer que era fã de um "pedófilo mutante"; e agora simplesmente chega num jornal, numa passeata, ou qualquer coisa que se diga e fale cinicamente: eu amo MJ, MJ eterno, MJ forever? Colé! Pra cima de moi?
Fico indignada com isso. Quer saber quem matou Michael Jackson?
R.: A mídia.



just que

Um comentário:

Anônimo disse...

o rei do pop, ele mesmo q se destruiu começando pelas cirugias!!!!!!!!!!!