quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Será?

Já era bem depois da meia-noite...E ela ainda não conseguira pegar no sono. Esta noite o sonho estava partindo, e ela tinha tentado tanto segurá-lo...
E com o nascer do novo dia, ela o sentiu sendo levado embora não apenas por um cruzeiro, não apenas por um dia...
Há muito tempo atrás, há muito separados e ela não poderia esperar mais um dia pelo capitão do seu coração. Enquanto chegava o dia, ela tomou uma iniciativa: ela parou de esperar mais um dia por ele.

[ Uma quase tradução de The Captain of Her Heart do Double ]

Dizem que quem espera sempre alcança, no entanto, a grande maioria, mais cedo ou mais tarde, se cansa de esperar.
Gosto muito dessa música, sempre quando a ouço, ela me faz refletir. Será que vale a pena mesmo esperar por alguém, ou talvez por um sonho? Sei que nossos sonhos podem ser do tamanho da nossa esperança, mas ainda assim não me sinto segura.
Acho bonitas as histórias de amor cujos personagens esperam, lutam por seus amados. Contudo percebo que nem mesmo nelas os finais são sempre felizes, como Romeu e Julieta em que ambos morreram "por amor" (talvez por burrice pff ¬¬).
Cada vez que eu penso nisso, me dá uma confusão mental! Será que vale mesmo a pena sacrificar-se por uma pessoa que talvez nem sinta o mesmo por você? E durante essa árdua espera, será que você não deixou o verdadeiro amor da sua vida passar, simplesmente porque a sua visão extremista e unilateral (é, quase um cabresto) não te permitiu enxergar?
A moça da canção cansou-se de uma espera inútil, e você, continuaria esperando pelo capitão do seu coração? E será que o capitão esperaria por você?

Nenhum comentário: